A Ressonância Magnética é um exame com tecnologia moderna que utiliza ondas de radiofreqüência e forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo humano, com imagens mais nítidas dos tecidos moles próximos aos ossos. Permitem que o médico radiologista identifique pequenas rupturas e lesões em ligamentos, tendões e músculos.
 
É o exame mais sensível para o diagnóstico de partes moles, coluna e articulações e requer  equipamentos com tecnologia de ponta, além de médicos radiologistas e pessoal técnico experiente. Para detalhar e delinear lesões nos tecidos mapeados é injetado no paciente um meio de contraste à base de um elemento químico chamado gadolínio (Gadolinium - DTPA) - líquido que realça as imagens dos órgãos e/ou vasos sanguíneos e, assim, permite diagnóstico mais preciso. Depois do exame, ele é eliminado através da urina.

A ressonância magnética é a melhor técnica disponível para diagnóstico de várias doenças nas diferentes especialidades médicas.
 
Este tipo de exame não é permitido para pacientes que sofrem de doenças crônicas nos rins podem ter complicações com o meio de contraste e quem tem implantes metálicos no corpo, como marca-passo cardíaco ou prótese auditiva, precisa se informar para saber se o dispositivo não será afetado pelo campo magnético gerado pelo aparelho.

Localidades atendidas 

pela Assemed Laudos

Telerradiologia

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Telerradiologia.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais e fique por dentro do mundo da Telerradiologia.

Demais localidades, consulte nosso departamento comercial. Clique aqui!

Veja outras modalidades em Telerradiologia

Av. Indianópolis, 1623 - Planalto Paulista

São Paulo - SP - Cep: 04063-003

E-mail: assemed@assemed.med.br

Telefone: (11) 2348-2348

My Image
My Image
Telerradiologia Densitometria Óssea

Laudos de Ressonância Magnética em Telerradiologia

Beneficios dos Laudos de Ressonância Magnética em Telerradiologia

Aumento na produção

My Image

Redução de custos

Seus laudos em dia

Laudos criptografados e armazenados em nuvem

São inúmeras as vantagens de se contratar os serviços da Assemed Laudos, mas podemos destacar entre eles os seguintes:

VANTAGENS DA TELERRADIOLOGIA DA ASSEMED LAUDOS

My Image
My Image
My Image

Para que serve a Ressonância Magnética?

A ressonância magnética é atualmente o exame de imagem que nos fornece as mais nítidas imagens do interior do corpo humano. Atualmente tem sido utilizada para todo o corpo, mas ela tem especial importância na Neurologia e na Ortopedia, fornecendo imagens com informações do cérebro, da coluna vertebral, de ligamentos e de articulações, que outros exames de imagem não são capazes. O estudo dos vasos sanguíneos também tem sido cada vez mais realizado com ressonância magnética, chamado neste caso de angiorressonância. Nos últimos anos, a avaliação do coração e seus vasos pela Ressonância Magnética também tem evoluído bastante.